Tocha Olímpica passará por Friburgo em 30 de julho e aparato de segurança será o mesmo dado a Dilma

20/02/2016 12:08:06
Compartilhar

Duas equipes da Força de Segurança Nacional estiveram em Nova Friburgo esta semana para conferir o itinerário em que a Tocha Olímpica irá percorrer no município. Além disso, os militares também confirmar a data em que o símbolo olímpico estará na cidade (chega dia 30 de julho e irá embora no dia seguinte).

A Força de Segurança Nacional anunciou que irá montar um esquema de proteção da Tocha Olímpica muito semelhante ao que foi adotado durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Nova Friburgo em novembro passado, quando ela esteve no município para entregar um lote de apartamentos no Condomínio Terra Nova.

A FNS irá utilizar cerca de 100 militares, inclusive, com batedores, e terá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O símbolo olímpico será recepcionado dia 30 de julho em frente à Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade, e será conduzida até Duas Pedras, retornando ao Teléferico, e seguindo até a Via Expressa, em Olaria, onde está prevista a realização de um grande evento, com shows e outras atrações. O local onde o símbolo olímpico irá pernoitar ainda não está definido, porém, existe a possibilidade que o Sanatório Naval seja o escolhido.

Em Nova Friburgo, cerca de 60 pessoas tenham o privilégio de conduzirem a Tocha Olímpica. Os nomes serão definidos pelo Comitê Olímpico Internacional e pelos patrocinadores.

Compartilhar