Friburgo: 151ª DP atua com rigor contra casos de maus tratos a animais

26/07/2022 08:39:16
Compartilhar

DELEGACIA ESCLARECE, ENTRETANTO, QUE NÃO ESTÁ SENDO CRIADO NÚCLEO ESPECIALIZADO: “INCLUSIVE, A LEI ELEITORAL NÃO PERMITE ISSO NO MOMENTO” –


A 151ª Delegacia de Polícia, além de suas atribuições rotineiras, também tem atuado de forma efetiva e contundente com relação às denúncias de maus tratos animais em Nova Friburgo. O delegado titular Henrique Pessoa destaca que a lei vigente ficou mais rigorosa e que tem dado todo o apoio às entidades que defendem a causa animal.


“Orientar, prevenir e, se for o caso, reprimir. Cometer maus tratos a animais é crime”, reitera.


O delegado, entretanto, esclarece que, no momento, não está sendo criado um núcleo especializado para atender as demandas específicas de maus tratos contra animais em Nova Friburgo, como algumas pessoas ventilaram em contato telefônico com a 151ª DP.


“A Lei Eleitoral vigente, inclusive, não permite isso no momento [criação de unidade específica]. É uma restrição imposta pela lei e que temos que seguir a risca. Mas tenham certeza que a 151ª DP está atuando com firmeza [contra maus tratos]”.


Mesmo sem uma unidade específica, o delegado friburguense acrescentou que a Polícia Civil – assim como outros órgãos de segurança (PM, GCM etc) – tem se aproximado cada vez mais das entidades que defendem a causa animal.


“A 151ª DP não está criando um núcleo para atender as denúncias, mas estamos atuando também para atender esse viés importante da sociedade (causa animal). A Delegacia de Nova Friburgo está de portas abertas para atender todas as denúncias. Tenham certeza que estamos agindo com o rigor da lei”, afirmou o delegado.

Compartilhar