151ª DP e PM prendem 2 acusados do triplo homicídio em Friburgo

14/07/2023 19:19:45
Compartilhar

EM POUCO MAIS DE 10 DIAS, EQUIPE DA DELEGACIA DE FRIBURGO IDENTIFICOU AUTORIA, ESCLARECEU MOTIVAÇÃO, OBTEVE MANDADOS E CAPTUROU OS RESPONSÁVEIS PELO RUMOROSO CRIME OCORRIDO NO ALTO DOS MICHÉIS –


Agentes da 151ª DP – coordenados pelo delegado Henrique Pessoa – com apoio de policiais do 11º BPM (Nova Friburgo) e 30º BPM (Teresópolis) prenderam nesta sexta-feira, 14/7, dois elementos acusados de participação no triplo homicídio – dois homens e uma mulher – no Alto dos Michéis. As vítimas foram executadas a tiros, no final de junho, numa estrada vicinal.


O rumoroso crime começou a ser investigado pela 151ª DP imediatamente ao fato, ocorrido na madrugada de 29 de junho. Em aproximadamente 10 dias, os autores foram identificados, tendo sido o inquérito concluído com peças técnicas, e a autoridade policial – o delegado Henrique Pessoa – fez a representação legal para obter os mandados de prisão preventiva dos criminosos.


O Ministério Público opinou de forma favorável à expedição da ordem de prisão autorizada pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo. Nos dias posteriores, a polícia iniciou a operação concluída nesta sexta-feira.


Os dois presos foram identificados apenas pelas iniciais do nome (L. R. de S. e de E. H. M. de C.), ambos com diversas anotações criminais, segundo a 151ª DP.


E. H. M. de C. foi preso na divisa de Friburgo e Teresópolis, enquanto L. R. de S. foi capturado em Conquista, no 3º distrito friburguense. Ambos estão sendo transferidos para presídios do RJ, de acordo com os mandados de prisão preventiva.


“Os mandados de prisão cumpridos no dia de hoje (sexta, 14/7), se originaram a partir da prática de um crime bárbaro cometido por traficantes de Nova Friburgo em decorrência de disputa de pontos de vendas de drogas e cobrança de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. As três vítimas foram sequestradas em Lumiar, e após serem ‘condenadas’ pelo ‘tribunal do tráfico’ em Barracão dos Mendes, foram executadas com diversos disparos de projéteis de arma de fogo, em uma estrada de acesso ao Alto dos Michéis, em Nova Friburgo”, diz o informe da 151ª DP.


No informe, o delegado titular da 151ª DP destacou o trabalho conjunto da Polícia Militar e fez um apelo: “A Polícia Civil solicita a colaboração de todos os cidadãos, para tornarmos Nova Friburgo uma cidade ainda mais segura”.

Compartilhar