FATO TRÁGICO OCORREU NA UNIDADE INDUSTRIAL NO ENTRONCAMENTO DA RJ-116 E RJ-122, EM CACHOEIRAS DE MACACU; EMPRESA EMITE NOTA OFICIAL –
- matéria atualizada
Tragédia na unidade industrial da Cervejaria Ambev, em Cachoeiras de Macacu: duas pessoas morreram num acidente de trabalho, ocorrido na manhã de quarta-feira, 18/2.
As vítimas fatais tinham 41 e 36 anos, ambas do sexo masculino.
A Ambev, em nota, “lamentou profundamente o falecimento dos colegas Fábio Vargas Silva e Maxoel Fonseca Vidipo” e prestou condolências aos familiares e amigos. A empresa destacou que está prestando todo o apoio possível às famílias”. A nota oficial acrescenta que “a área onde ocorreu o fato está isolada e nenhum colaborador está em risco. Seguimos colaborando integralmente com as autoridades e acompanhando de perto a apuração dos fatos”. (Íntegra da nota oficial abaixo).
Segundo informações, a intoxicação das vítimas teria ocorrido por dióxido de carbono. Uma das vítimas fatais foi atingida durante um procedimento de trabalho e a segunda, um bombeiro civil da própria unidade, também veio a óbito ao tentar efetuar o socorro.
Outros três funcionários foram encaminhados, por precaução, para atendimento em unidade hospitalar, por equipes de socorro da empresa e pelos bombeiros. Segundo informações da empresa, eles receberam imediato atendimento médico e estão fora de perigo. A empresa diz que eles foram liberados após exames.
Uma perícia técnica foi realizada na fábrica da Ambev para esclarecer o fato trágico.
Um inquérito foi aberto na 159ª DP, que investiga o caso.
A Ambev, através de sua assessoria, entrou em contato com este portal de notícias. Leia a íntegra da nota oficial:
“Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento dos colegas Fábio Vargas Silva e Maxoel Fonseca Vidipo. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos e expressamos nossas mais sinceras condolências. Todo o apoio possível está sendo prestado às famílias neste momento tão difícil.
Após o acidente ocorrido nesta quarta-feira (18), na unidade de Cachoeiras de Macacu (RJ), o socorro foi imediatamente acionado e as vítimas foram encaminhadas ao hospital.
A área onde ocorreu o fato está isolada e nenhum colaborador está em risco. Seguimos colaborando integralmente com as autoridades e acompanhando de perto a apuração dos fatos”.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: LEIA https://novafriburgoemfoco.com.br/








