Acusado de criar plataforma na internet para estupro de vulneráveis é denunciado pelo MPRJ

04/08/2023 10:06:46
Compartilhar

ELEMENTO FOI PRESO RECENTEMENTE NA REGIÃO SERRANA RJ –


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cachoeiras de Macacu, denunciou, esta semana, um jovem conhecido pelo vulgo “King”, pelos crimes de associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores. Ele foi preso recentemente em Teresópolis, em operação na Região Serrana do RJ.


Entre agosto de 2021 e março de 2023, acessando a plataforma Discord, que permite que as pessoas se comuniquem em transmissões de vídeos ao vivo, “King” criou um grupo com outros quatro adolescentes com a finalidade de cometer crimes contra crianças e adolescentes.


“Os integrantes da associação criminosa, dentre eles o denunciado, atuavam não só através da contemplação virtual, mas também pela determinação ao vivo e online de ações proativas de vítimas, crianças e adolescentes, constrangidas sob ameaças de causar mal às vítimas e seus familiares e de divulgação de fotos e vídeos íntimos anteriormente hackeados, a praticarem atos de automutilação, degradação física, exposição íntima, zoofilia e atos libidinosos, colocando em risco a saúde, integridade física e psicológica das vítimas”, diz trecho da denúncia.


Os integrantes da associação criminosa ainda armazenavam e divulgavam as fotos e os vídeos das atrocidades a que eram submetidas as vítimas menores de idade.


De acordo com o MPRJ, os participantes da associação criminosa, em um primeiro momento, vasculhavam as redes sociais das vítimas, usuárias da plataforma Discord, na busca de fotos e vídeos tidos como comprometedores e dos dados pessoais dos menores e seus familiares. Em seguida, as vítimas eram ameaçadas e os criminosos diziam que iriam divulgar os arquivos, atraindo crianças e adolescentes para chamadas de vídeo. Ainda segundo a denúncia, “King” exercia o domínio sobre os demais integrantes do grupo.

Compartilhar