HOMEM SE PASSAVA POR MULHER DE ORIGEM ALEMÃ E USAVA PERFIL FALSO NAS REDES SOCIAIS –
por Assessoria de Comunicação da Polícia Civil –
Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam, esta semana, um homem acusado de violação sexual mediante fraude e crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi capturado no bairro Duas Pedras, em Nova Friburgo, após troca de informações de inteligência.
Durante a investigação, os agentes descobriram que o acusado utilizou um perfil falso em uma rede social, fingiu ser uma mulher de origem alemã e seduziu uma jovem, que acreditou estar se comunicando com outra mulher e com quem passou a ter uma suposta relação de namoro homoafetivo virtual. O autor convenceu a vítima que é moradora do Carmo a ir até o município de Nova Friburgo.
Segundo os agentes, o homem se aproveitou da inexperiência da vítima e disse que era psicólogo e precisava saber se a jovem “estaria à altura da falsa mulher” e se seria madura o suficiente para manter a relação à distância. Com este argumento, o autor convenceu a adolescente a ter relação sexual com ele.
Após o episódio, a jovem foi alertada por amigos e familiares que se tratava de um golpe e registrou o fato. Os agentes investigaram e solicitaram à Justiça mandados de prisão preventiva, que foi cumprido na segunda-feira, 7/3, e ele foi preso.