GOVERNO MUNICIPAL AFIRMA QUE DESCONHECIA O FATO E QUE TOMARÁ AS MEDIDAS CABÍVEIS –
“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Executivo não possuía a ciência a respeito do uso de uma van da saúde para fins pessoais por parte de um funcionário. Após denúncias nas redes sociais, a pasta solicitou que um motorista busque o veículo imediatamente. A Secretaria de Saúde ainda informa que o servidor responsável sofrerá as devidas medidas cabíveis e será desligado de suas funções”.
Este é o conteúdo da nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, repostada pela Prefeitura Nova Friburgo, após um vídeo viralizar nas redes sociais neste domingo, 26/6, com a denúncia mostrando a referida van estacionada num terreno em Cabo Frio. A denúncia foi feita pela advogada Dayviane Garcia, pré-candidata pelo Partido Novo de Nova Friburgo (assista vídeo).
Na denúncia, Dayviane diz que recebeu a informação de um de seus seguidores mostrando o suposto mau uso do veículo. “Denuncia muito grave”, disse ela. A van estava estacionada num local onde estaria ocorrendo uma festa, churrasco, há dois dias.
O prefeito Johnny Maycon, marcado na postagem da advogada no Instagram, respondeu: “Todas às vezes que a gestão toma ciência de situações de desvio de conduta, imediatamente são tomadas as devidas providências…. Jamais compactuaremos com a prática de má fé. Agradecemos a você @dayviane_garcia e todos os demais cidadãos que colaboram nas denúncias das más práticas. Atualmente, a Prefeitura tem mais de 7 mil servidores ativos, infelizmente a qualquer momento podemos ter alguém fazendo o que não deveria. Sempre que isso ocorrer, a tolerância será zero, sendo dado todos encaminhamentos a aplicado as sanções mais severas possíveis”, respondeu.