Águas de Nova Friburgo recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-02), Gustavo Pessôa, em uma agenda para apresentar o funcionamento da concessionária e proporcionar uma visão prática das operações do tratamento de água e esgoto.
A visita foi coordenada pelo biólogo e gerente de Operações, Vinicius Oliveira, que apresentou a parte institucional da empresa e todo o processo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Olaria, e da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Debossan.
“Foi uma excelente oportunidade para apresentarmos nossas operações e reforçarmos o potencial do saneamento como campo de atuação para biólogos. Poder compartilhar minha trajetória, com 15 anos de empresa e dez anos de formação em Biologia, mostra que o setor oferece boas oportunidades de desenvolvimento profissional. A aproximação com o CRBio-02 é um passo importante para fortalecermos essa conexão e ampliarmos as possibilidades para novos profissionais na área”, destacou Vinicius.
Para Gustavo Pessôa, a iniciativa é fundamental para ampliar a visibilidade da atuação dos biólogos no saneamento.
“É de suma importância mostrar que o saneamento ambiental e a gestão e o tratamento biológico da água, inclusive para abastecimento público, são áreas de atuação dos biólogos. Nosso Código de Ética reforça o compromisso de garantir à sociedade que os serviços sejam prestados por profissionais habilitados”, afirmou.








