Águas de Nova Friburgo doa agasalhos e cobertores em ação solidária

11/07/2025 20:16:50
Compartilhar

PEÇAS FORAM ARRECADADAS PELOS COLABORADORES DA CONCESSIONÁRIA E DESTINADOS AO CENTRO POP, QUE ATENDE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE –


Ação solidária! O Centro Pop – equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – recebeu nesta sexta-feira, 11/7, a doação de dezenas de cobertores e peças de roupa. A entrega foi realizada pela concessionária Águas de Nova Friburgo e recebida pelo secretário da pasta, Yuri Guimarães, que agradeceu a parceria.


As dezenas de cobertores, casacos, calças e outras peças foram arrecadados por meio de uma campanha interna entre os colaboradores da concessionária. A iniciativa faz parte das ações sociais promovidas pelo Grupo Águas do Brasil, por meio de suas concessionárias.


Para o secretário Yuri Guimarães, a contribuição da Águas de Nova Friburgo é motivo de gratidão, já que a empresa tem sido parceira da gestão pública em diferentes frentes, como Cultura, Turismo e Desenvolvimento Social.


“Toda doação recebida tem um grande valor. Atendemos um público numeroso e flutuante, com uma demanda expressiva. Agradecemos à Águas de Nova Friburgo por mais essa ação solidária. Que esse exemplo inspire outras empresas e instituições, pois toda ajuda é bem-vinda”, afirmou.


CENTRO POP E ABRIGO PROVISÓRIO: ACOLHIMENTO E CIDADANIA
Localizado na Alameda Visconde de Taunay, em Olaria, o Centro Pop funciona integrado ao abrigo provisório, ambos vinculados à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Mesmo pessoas que não pernoitam no local utilizam o espaço para alimentação, banho e outros atendimentos.


O Centro Pop é voltado a pessoas em situação de rua, acolhidas por demanda espontânea ou abordagens sociais.


O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, oferecendo serviços como emissão de documentos, encaminhamentos médicos e psicossociais, além de ações de fortalecimento de vínculos familiares.


Já o abrigo provisório funciona diariamente, das 19h às 7h, oferecendo pernoite, alimentação, lavanderia e acompanhamento para promoção da autonomia, reinserção no mercado de trabalho e acesso a direitos básicos.

Compartilhar