Águas de Nova Friburgo foi destaque, nesta terça-feira, 28/10, no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2025, na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”.
A concessionária recebeu a placa “Destaque em Gestão – Rumo à Excelência ESG”, reconhecimento que reforça seu compromisso com a excelência na gestão e a sustentabilidade.
Para a diretora da concessionária, Danielle Moreira, o prêmio reflete o empenho e a dedicação das equipes.
“Estar entre as empresas de destaque no PNQS mostra que estamos no caminho certo. Essa conquista representa o esforço conjunto de todos os colaboradores, que fazem da excelência em gestão uma realidade no nosso dia a dia”, afirmou a diretora.
Além disso, Águas de Nova Friburgo teve destaque com o projeto “Cultura que transforma: a jornada coletiva em CANF”, inscrito na categoria Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental (IGS).
Apresentado pelo analista Ambiental Bernard Vecci, o projeto detalha as ações realizadas pela empresa para conquistar o Selo Lixo Zero, com foco em práticas sustentáveis no ambiente de trabalho.
Atualmente, a concessionária deixa de enviar mais de 50,4% dos resíduos produzidos para aterros sanitários, destinando mais da metade de seus resíduos à reciclagem e à compostagem. O projeto foi selecionado para a etapa final do Seminário de Benchmarking do PNQS, que apresentará cases de sucesso de todo o país.
“Eu estou muito feliz, são muitos cases que foram apresentados. E agora vamos para a etapa final. Isso é fruto do engajamento de toda a equipe em adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia de trabalho”, destacou Bernard.
Considerado o “Oscar do saneamento”, o PNQS é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e terá sua cerimônia de premiação em dezembro, na cidade de São Paulo.









