Águas de Nova Friburgo realiza ação para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

04/06/2022 08:35:43
Compartilhar

ALUNOS DA REDE PÚBLICA RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM A NATUREZA E FAZEM PLANTIO DE ÁRVORE

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, Águas de Nova Friburgo realizou, nesta sexta-feira, 3/6, no Viveiro Escola da concessionária, uma ação com alunos da Escola Municipal Décio Monteiro Soares. O espaço fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conselheiro Paulino.

Cerca de 20 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, professoras e integrantes da Secretaria Municipal de Educação participaram de atividades voltadas à preservação do meio ambiente. A diretora da concessionária, Danielle Moreira, recebeu o grupo no início da manhã com uma importante mensagem sobre os cuidados com a natureza.

“Preservar o meio ambiente é preservar a vida. Precisamos cuidar com muito carinho e responsabilidade do nosso planeta para que nós e as futuras gerações possam desfrutar de tudo o que temos aqui com qualidade de vida. Nós contamos com vocês”.

Em seguida, o coordenador da Operações Esgoto, Vinícius Oliveira, explicou o processo de tratamento da unidade e falou sobre a importância do processo de tratamento para o meio ambiente. Os estudantes tiveram a oportunidade de ver como o efluente chega na estação e como é devolvido com qualidade aos rios.

Para encerrar as atividades, voluntário da empresa EcoModas (parceira na coordenação do viveiro), Wesley Teles, falou sobre a importância da preservação do meio ambiente e realizou o plantio de uma muda de Palmito Juçara para marcar a data.

A professora Monica Marques de Oliveira destacou a importância das atividades para os estudantes.

“Hoje, conseguimos exemplificar para os alunos o que é ensinado nas salas de aula. É muito importante que eles saibam na prática como é feito e os impactos na sociedade. Ações como essas são valiosas para a aprendizagem das crianças”.

Cada participante recebeu um estojo produzido com lonas publicitárias que seriam descartadas e um lápis ecológico com objetivo de disseminar a consciência da reutilização.

“Águas de Nova Friburgo tem o cuidado e a sensibilidade em desenvolver estratégias para que a população compreenda a importância da preservação do meio ambiente. Estamos atentos a essas necessidades e certos de que estaremos contribuindo para o futuro das nossa gerações e desenvolvimento da nossa cidade”, reforça a diretora da concessionária.

Compartilhar