Águas de Nova Friburgo realiza reuniões comunitárias em Lumiar e São Pedro da Serra

17/03/2026 07:28:15
Compartilhar

CONCESSIONÁRIA INVESTIU R$ 38 MILHÕES NA ETE PARA ATENDER A REGIÃO E ESTÁ INSTALANDO 21KM DE REDE COLETORA DE ESGOTO: ENCONTROS FORAM PARA APRESENTAR AÇÕES E TIRAR DÚVIDAS DOS MORADORES –


Águas de Nova Friburgo promoveu reuniões comunitárias nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra para apresentar ações e esclarecer dúvidas da população sobre os investimentos em saneamento na região.


A iniciativa faz parte do projeto Águas Informa, desenvolvido dentro do programa Saneamento para Todos, que busca ampliar o diálogo e a transparência com as comunidades atendidas.


Um dos encontros aconteceu na quinta-feira, 12/3, em Lumiar, reunindo membros da Associação de Moradores. Durante a reunião, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as obras e o funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na localidade, reforçando a importância da transparência sobre o trabalho da concessionária.


No dia anterior, quarta-feira, 11/3, a equipe da concessionária se reuniu com representantes da Associação de Moradores e moradores de São Pedro da Serra. No encontro, foram apresentadas informações sobre a implantação do SES no distrito.


“Foi bastante esclarecedor e excelente o diálogo aberto, deu para esclarecer as dúvidas. A aproximação com a comunidade é sempre muito produtiva”, destacou o presidente da Associação de Moradores de São Pedro da Serra, Vítor Monteiro.


Águas de Nova Friburgo inaugurou, no final do ano passado, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lumiar, a quinta unidade do município.


A obra recebeu investimento de R$ 38 milhões e tem capacidade para tratar até 1,7 milhão de litros de esgoto por dia, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e da saúde pública na região.
Nos dois distritos, estão sendo instaladas 20 elevatórias de esgoto e aproximadamente 21 quilômetros de rede coletora, estrutura que irá beneficiar cerca de 10 mil pessoas.


Participaram das reuniões equipes dos setores de Engenharia, Operação, Meio Ambiente, Comunicação e ASG, que apresentaram as ações e investimentos realizados pela concessionária nos distritos e responderam às dúvidas dos moradores.

Compartilhar