Alerj não chama Wanderson Nogueira para assumir vaga da deputada licenciada Martha Rocha

02/01/2025 17:12:33
Compartilhar

POLÍTICO FRIBURGUENSE E PDT / NACIONAL VÃO RECORRER IMEDIATAMENTE À JUSTIÇA –


O ex-candidato a prefeito de Friburgo e suplente de deputado estadual Wanderson Nogueira (PDT) disse nesta quinta-feira, 2/1, que ele e a nacional partidária vão ingressar na Justiça, nas próximas horas, para assegurar a vaga da deputada Martha Rocha na Assembleia Legislativa Estadual.


A deputada Martha Rocha (PDT) se licenciou da Alerj para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social na nova gestão de Eduardo Paes, na cidade do Rio, e na sua vaga a Assembleia Legislativa convocou o suplente Ricardo da Karol. Entretanto, Ricardo da Karol deixou o partido, migrou para o PL (onde concorreu à Prefeitura de Magé) e teria perdido a vaga de suplente.


Este, pelo menos, é o entendimento de Wanderson Nogueira e a Nacional do PDT que aguardam somente o termo de posse de Ricardo da Karol para fazer o questionamento judicial, o que deve acontecer nesta sexta-feira, 3/1.


Segundo Wanderson, já existe jurisprudência em relação ao fato (perda da suplência por parte de Ricardo da Karol por ter saído do partido e ingressado em outro) e que acredita num desfecho favorável, em breve, a seu favor.


CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES NA ALERJ
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) convocou nesta quinta-feira, 2/1, por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico, nove suplentes de deputados estaduais para assumirem seus mandatos em substituição a parlamentares eleitos prefeitos e também aqueles que se licenciaram para assumir secretarias estaduais e municipais. Entre eles, Ricardo da Karol para a vaga de Martha Rocha.

Compartilhar