Aparelhos funcionais para ter e se exercitar em casa

07/09/2016 18:00:36
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Bola Suíça

Montar uma academia dentro de casa pode sair caro mas, se você pensar com precisão nas funções dos aparelhos que quer comprar, pode conseguir economizar uma grana. A praticidade de malhar dentro de casa é inegável e ela pode fazer a diferença na sua rotina. Você tem preguiça de ir na academia e usa a falta de tempo como desculpa para não treinar?

Quando os principais equipamentos estiverem disponíveis no quarto do lado, você vai poder praticar a hora que quiser sem precisar pegar trânsito ou encarar uma academia. Existem alguns aparelhos funcionais que exercem múltiplas funções e trabalham diversos grupos musculares.

Antes de iniciar a prática de qualquer atividade física, consulte um médico e só siga treinos recomendados por especialistas para o seu tipo de corpo e condições físicas.

HALTERES -Esses pesos, utilizados na academia para trabalhar músculos de forma isolada, são ferramentas práticas e fundamentais em vários treinos. Você pode repetir séries específicas para cada músculo dentro de casa e trabalhar peito, costas, ombros, tríceps e bíceps, por exemplo. É claro, você não precisa comprar 30 pesos com cargas diferentes, mas garanta, pelo menos, 10 pesos diferentes para praticar sequências variadas.

BOLA SUÍÇA – A bola suíça é uma alternativa simples e econômica. Ela te ajuda a exercitar os músculos base, essenciais para a estabilidade e para a boa postura, mas que, muitas vezes, são ignorados quando a gente malha com equipamentos de posição fixa. Você pode intensificar suas abdominais – por causa do equilíbrio exigido pela bola – fazer agachamentos e vários outros exercícios com ela. Se você combinar a bola suíça e os halteres, então, vai conseguir criar uma série excelente.

KETTLEBELL – O peso, preso em uma alça, pode ser usado em uma infinidade de movimentos e, além de trabalhar os músculos do seu corpo, também te ajuda a queimar algumas calorias extras por causa da ativação cardiopulmonar. Mas tome muito cuidado ao utilizar esse equipamento: busque a ajuda de um profissional apenas para aprender os movimentos básicos e não se machucar durante o seu treino em casa. Quando bem utilizado, o Kettlebell desenvolve força, potência e flexibilidade de equilíbrio.

RODA DE EXERCÍCIOS -Muito utilizada em treinos funcionais e de crossfit, por exemplo, a roda de exercícios te ajuda a fortalecer, principalmente, o abdômen. Mas, além de trabalhar esse grupo muscular, a roda também pode servir para fortalecer suas pernas e ombros. Existe uma série de exercícios que você pode praticar com esse equipamento. A maioria vai exigir muito equilíbrio e, por isso, vai trabalhar bastante os músculos do abdômen, pernas e braços.

RUBBER BAND – A borracha é ótima para tonificar os músculos e criar resistência. Dependendo da posição da sua mão no elástico, você pode intensificar ou reduzir a potência do exercício. Esse aparelho é ótimo para malhar os ombros e os braços de forma prática e, de quebra, você também pode exercitar as pernas, a lombar e os glúteos.

ESCADA DE AGILIDADE – Parece um aparelho simples, mas a escada de agilidade é ótima para melhorar o condicionamento físico e cardiorrespiratório sem o uso de uma esteira ou bicicleta, por exemplo. Além de ser bem barata, ela é prática de usar e você pode criar vários exercícios diferentes dentro da sua própria casa. Se você morar em apartamento, entretanto, é melhor maneirar nos saltos e deixar para usar esse equipamento durante o dia.

http://manualdohomemmoderno.com.br/


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