AMIGAS

15/08/2022 18:33:56
Compartilhar

Amiga é assim: pode estar perto, estar longe, falar sempre, falar pouco, falar muito. Demorar vinte anos para se reencontrar ou acabar de conhecer. Não existe uma fórmula específica para selar uma amizade. Você simplesmente sabe que aquela pessoa combina com você. Você percebe, de alguma forma, que ela tem uma real conexão com sua história, suas alegrias e tristezas. Os pontos de afinidade e a conversa que se desenrola naturalmente acabam sempre reforçando a convivência e adubando um terreno que se torna firme, fecundo e saudável.

Tenho muitas e felizes recordações de momentos em dupla ou com muitas amigas juntas. Encontros que despertaram profundos sentimentos que levaram às lágrimas e confidências ou simplesmente aquelas conversas despretenciosas que fizeram do improviso um momento super descontraído e de riso exagerado.

Amiga fala a verdade de forma direta. Revela segredo, que depois de muito tempo represado, traz alívio e leveza porque foi compartilhado. Amiga desabafa. Comemora. Fica apreensiva. Outras vezes fica empolgada. Amiga faz convocação extraordinária se o assunto é de alto impacto. E fazem evento de calendário porque em datas tradicionais elas querem estar juntas mais uma vez.

Amigas acolhem, torcem, incentivam, acalmam. Falam, ouvem, sugerem, comentam, ajudam, defendem. Surpreendem e inspiram muitas vezes. E por promoverem tantos sentimentos nobres e imprescindíveis elas ficam sempre muito bem guardadas do lado esquerdo do peito. Amo minhas amigas e me declaro sempre que posso. Às vezes, quando bate aquela saudade aguda e a distância é grande, penso em cada uma com carinho e alegria. Afinal a vida é muito melhor com amigas!

Compartilhar