Coluna Colecionismo em Foco
Há dois anos, em dezembro de 2021, iniciamos a nossa coluna Colecionismo em Foco, em parceria com o renomado Portal de Notícias Nova Friburgo em Foco. Na época, o mundo estava se recuperarando dos traumas e conseqüências da Pandemia de Covid 19. Era preciso amenizar a fase. A idéia era alegrar e entreter as pessoas, oferecer alternativas de leitura para que o nosso saber pudesse ser uma opção benéfica em meio a tantas notícias ruins.
Toda semana um objeto colecionável, uma história oculta, uma proposta educativa, um novo saber. Muitas pesquisas e muito carinho para oferecer aos leitores o melhor. Os amigos foram chegando, se adequando, conhecendo o trabalho e hoje estão irmanados neste projeto. Juntos, formamos um elo, uma família!
E não poderíamos ter chegado até aqui sem o apoio dos amigos, daqueles que gostam da nossa proposta, eles se divertem adquirindo cultura. A generosidade dos que curtem os artigos, que comentam, incentivam, enviam mensagens, isso é mais que gratificante, é um ato de amor!
Então, este artigo é mais que uma história: ele é um encontro de felicidade. É um agradecimento em forma de um sentimento nobre, de compreender que atravessamos o vale da sombra da morte e suas turbulências, lutando bravamente!
Sei o quanto é difícil manter um veículo de comunicação, e sei ainda, o quanto é gratificante trabalhar incansavelmente em prol da sociedade friburguense. Por toda confiança em mim depositado, por tudo o que vimos, debatemos e vivemos no Nova Friburgo em Foco, e principalmente pelo empenho e esforço dos amigos diretores Paulo Nader e Virgínia, o meu muito obrigado por esses dois anos. Que seja o prenúncio de muitos outros!