Filmes da semana de 02/05 a 08/05

04/05/2024 16:19:11
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo The Chosen: Os Escolhidos – Temporada 4 Ep. 3 e 4. Essa série é um fenômeno de público e a estratégia da produção em utilizar os cinemas para exibir alguns dos episódios parece estar dando muito certo. Essa é uma estratégia que já está sendo utilizada nos Estados Unidos faz algum tempo e vem ganhando força no Brasil. Produzida pela Angel Studios, a série conta momentos da passagem de Jesus Cristo e seus seguidores de uma forma humanizada, um homem simples que veio de uma família de carpinteiros, que na companhia dos 12 discípulos segue sua jornada espalhando a palavra de Deus e atos de bondade por onde passa. Com as atuações de Jonathan Roumie, Paras Patel, Elizabeth Tabish e Lara Silva entre outros, a série agrada em cheio o público a quem se destina, além de vazar a bolha, se tornando um grande sucesso em todo o mundo. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

Outra estreia desta semana em Nova Friburgo é O Dublê. Baseado na série de televisão Duro na Queda, estrelada por Lee Majors nos anos 80, o filme é uma grande homenagem para a profissão de dublê, na qual o diretor David Leitch por anos desempenhou. O que temos aqui é muita ação, comédia com bom ritmo, ótimas cenas de luta, acrobacias e tudo mais. Sempre com uma dose de sarcasmo. O enredo é bem obvio e não importa muito, o ponto é como ele vai sendo trabalhado e isso David Leitch sabe fazer muito bem. No elenco temos Ryan Gosling, com um personagem abobado, corajoso e apaixonado e Emily Blunt, uma atris que vem se destacando em papeis dramáticos e como heroína. Não acredito que foi uma boa opção nesse caso. Esse é um filme empolgante e engraçado que vai agradar e ainda exalta esses profissionais que a muito tempo, deveriam ser mais valorizados e até ter premiações por seus trabalhos. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos. 

Estreia também nesta semana em Nova Friburgo Garfield – Fora de Casa. Essa é uma das maiores apostas do ano da Sony Pictures Animation e a ideia é muito boa. Desenvolver uma história com um personagem tão conhecido e amado por todos, tirando ele da zona de conforto com uma grande aventura que envolve seus amigos, parentes e muito mais. Visualmente a animação é bem desenvolvida, focando nas expressões e sempre muito colorida. Apesar do apelo para o público infantil, não vai decepcionar os adultos que conhecem o personagem que ganha novos contornos além das suas excentricidades. É uma ótima dica para um programa em família e vale ressaltar que as cenas pós-créditos são importantes e interessantes ao homenagear o legado do cartunista Jim Davis. Vale muito o ingresso e a indicação etária é livre para todas as idades.

Outra estreia desta semana em Nova Friburgo é A Teia. Baseado no best-seller O Livro dos Espelhos, escrito por E. O. Chirovici, este thriller de suspense policial estrelado por Russell Crowe nos convida a desvendar um quebra-cabeça aparentemente resolvido, mas sobre uma nova perspectiva o que pode mudar o resultado de uma investigação de assassinato. Russell Crowe interpreta um personagem em tratamento contra o Alzheimer e precisa revisitar um caso que condenou um homem ao corredor da morte, só que ele não tem qualquer lembrança e vai se deparar com descobertas que vão mudar o caso e até sua percepção de si mesmo. Apesar da boa ideia, o roteiro usa todo esse pano de fundo para justificar situações e resolver problemas usando caminhos fáceis e pouco criativos. As atuações, também deixam a desejar, parece que estão todos no automático, só para cumprir o contrato. Existem também problemas de produção de arte como cenários pobres, mas o maior problema mesmo, é o quão previsível a trama se desenvolve. Ainda assim, tem bons momentos, mas o filme não entrega o que se propõe, muito pelo trabalho irregular de toda produção e principalmente do roteiro. Para quem gosta do tema ou do Russell Crowe, pode valer o ingresso e a indicação etária é para maiores de 16 anos. 

A última estreia desta semana em Nova Friburgo é Férias Trocadas. Mais uma comédia nacional que explora o choque de culturas e faz piada com tudo e com todos. O enredo é sobre uma família que ao ganhar uma rifa de uma viagem para o exterior que parecia ser uma furada, mas por um erro de homônimo, acabam indo para um lugar luxuoso, enquanto seu xará e sua família, vão para uma cabana rústica na floresta. No geral, é mais do mesmo, com cenas inusitadas e uma comédia corporal e de exageros. No elenco temos Carol Castro, Aline Campos, Klara Castanho e muitos outros, mas o grande destaque, e quem carrega o piano é Edmilson Filho, que faz dois personagens com muita competência. Além da comédia, o roteiro se preocupou em debater alguns temas relevantes como a dependência da tecnologia e da busca pela nossa essência, além claro, do choque de realidades. o que temos é uma comédia que entrega o que se propõe, apesar da ideia simplista e batida, mas conta com a competência do diretor Bruno Barreto. Para quem gosta do gênero, vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

Sugestão: A dica desta semana para assistir em casa vai para Matéria Escura. Baseado no best-seller de Blake Crouch, a série que estreia na Apple TV+ em maio de 2024 conta a história de um astrofísico que é sequestrado por uma versão de si mesmo e acaba em uma realidade paralela da sua vida. Com nomes como Joel Edgerton, Jennifer Connelly, Jimmi Simpson e Alice Braga, a série toca em questões que norteiam nossa imaginação pontuando como nossas vidas se desenvolvem a partir das nossas escolhas e aleatoriedades.

Compartilhar