Filmes da semana de 10/10 a 16/10

12/10/2024 17:02:55
Compartilhar

Estreia nesta semana nos cinemas em Nova Friburgo A Garota da Vez. Primeiro filme dirigido por Anna Kendrick, essa produção é uma comédia romântica que traz um olhar contemporâneo sobre as complexidades do amor e das expectativas sociais. O enredo é sobre uma mulher, interpretada pela própria Kendrick, que se vê em meio a desafios amorosos e à pressão de se encaixar nas normas modernas de relacionamento. Mesmo sendo uma estreia, Anna Kendrick demonstra um entendimento sensível dos relacionamentos e uma habilidade em criar um tom leve e divertido. A narrativa é fluida, com uma edição bem ritmada, no entanto, a escolha de algumas transições foram feitas de forma abrupta, o que pode tirar a fluidez em certos momentos. Estética o filme tem um visual moderno e vibrante, que se alinha com o tema contemporâneo da história. A cinematografia é clara e iluminada, capturando a energia das interações entre os personagens. No elenco, além de Anna Kendrick que sem dúvida, é o ponto alto do filme, temos Tony Hale, Jedidiah Goodacre, Kelley Jakle e Daniel Zovatto, entre outros. Apesar da trama envolvente, é previsível em seus arcos narrativos. Segue o padrão típico das comédias românticas. Em resumo é um filme que combina humor e emoção, explorando as nuances das relações modernas e a jornada de autodescoberta. Vale sim o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 16 anos. 

Outra estreia nesta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Infestação. Dirigido por Sébastien Vaniček, esse é um filme de terror claustrofóbico que combina o medo visceral de aranhas com uma crítica social sobre a vida nos subúrbios. A trama segue um jovem que acidentalmente libera uma aranha venenosa em seu apartamento, desencadeando o caos em um conjunto habitacional. Essa produção se destaca por sua tensão crescente e atmosfera sufocante, utilizando bem os espaços limitados para intensificar o pânico. Mérito para a crítica social que aborda questões relacionadas à vida nos subúrbios e à desigualdade social. A direção de Sébastien Vaniček é eficaz em transformar uma trama simples em uma experiência envolvente. A escolha de ângulos fechados, que reforçam o confinamento e os movimentos de câmera que seguem as aranhas e os personagens em seus momentos de pânico são bem executados. Ele equilibra o suspense de forma gradual, evitando sustos baratos e investindo no horror crescente à medida que a infestação se torna incontrolável. O som e a fotografia, também contribuem para o clima de claustrofobia e tensão, tornando o filme uma experiência imersiva. Embora a trama siga padrões tradicionais de terror, o trabalho técnico transforma o filme em uma experiência de horror psicológico impactante. Vale sim o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 14 anos. 

Estreia também nesta semana em Nova Friburgo My Hero Academia: Agora é a Sua Vez. Mais um anime chega aos cinemas. Criada por Kohei Horikoshi essa My Hero Academia conta uma história em torno de um mundo onde cerca de 80% da população possui algum tipo de superpoder, conhecido como “quirks” (individualidades). Esses poderes variam desde habilidades comuns até poderes extraordinários. Nesse universo, ser herói é uma profissão regulamentada, com heróis licenciados que lutam contra vilões e protegem a sociedade. Esse já é o terceiro filme da franquia em que um grupo terrorista chamado Humarise acredita que as individualidades “quirks” são uma maldição e que, para salvar o mundo, todas as pessoas com poderes precisam ser eliminadas. Eles planejam espalhar uma substância mortal chamada Trigger Bomb, que faz com que as individualidades de seus portadores saiam de controle, causando destruição massiva. Um dos pontos fortes está na qualidade da animação, especialmente nas cenas de ação. As batalhas são dinâmicas e intensas, com destaque para o confronto final, onde a equipe de animação da Bones entregou uma sequência visualmente impressionante. Apesar da previsibilidade do roteiro, vai agradar os fãs de animes e vale sim o ingresso. A indicação etária é recomendada para maiores de 12 anos. 

A última estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Tudo Por um Popstar 2. Sequência do filme de 2018 de mesmo nome, essa produção segue a mesma proposta do original com um grupo de meninas que vivem em uma cidade no interior e vão ingressar em uma aventura para assistir um show de um rapaz que estudou na mesma escola que elas e hoje, é um sucesso da música no Brasil. Com contornos de Road Movie, o filme se utiliza da mesma linguagem de sempre buscar o público jovem. São passagens na escola, uma jornada “perigosa” e lições a serem aprendidas pelo caminho. Escrito por Thalita Rebouças, uma referência no universo jovem, o filme conta com as presenças de Bela Fernandes, Gabriella Saraivah, Laura Castro, Hugo Gloss e Lucas Burgatti, entre outros. É uma proposta bem definida para um público-alvo que sabe comunicar através do visual e da linguagem com competência, entregando o que propõe com uma boa produção e a direção de Marco Antônio de Carvalho. Para quem gosta das obras da Thalita Rebouças, essa é uma boa dica para assistir nos cinemas. Vale o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 12 anos. 

A dica desta semana para assistir em casa vai para Disclaimer. Série disponível na Apple TV+ é baseada no romance homônimo de Renée Knight e escrita e dirigida pelo mexicano Alfonso Cuarón, cinco vezes vencedor do Oscar. Com um elenco que conta com Cate Blanchett, Kevin Kline e Sacha Baron Cohen, a série é um thriller psicológico em sete episódios cheia de suspense e reviravoltas.

Compartilhar