Filmes da semana de 13/02 a 19/02

15/02/2025 11:54:11
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas em Nova Friburgo Capitão América: Admirável Mundo Novo. Muita expectativa se criou com a possibilidade de a Marvel voltar às origens em uma história focada na transição do manto do herói e as implicações políticas e sociais dessa mudança. O enredo foca no novo Capitão América enfrentando desafios internos e externos enquanto o Presidente lida com as crises políticas que ameaçam a estabilidade global. O filme tem a intenção de abordar temas políticos contemporâneos, mas o roteiro, apresenta uma narrativa confusa e sobrecarregada, falhando em aprofundar as questões propostas. Isso pode ser explicado pelos diversos retalhos de como o roteiro foi desenvolvido, sem um direcionamento eficiente, até mesmo medroso de como revigorar esse universo da Marvel. A direção de Julius Onah não consegue equilibrar os momentos de drama e ação, entregando um thriller político raso e pouco desenvolvido. No elenco, além de Anthony Mackie e Mark Ruffalo, temos a adição de Harrison Ford entre outros, todos com limitações ou pouco desenvolvidos. Apesar das intenções em abordar temas políticos e sociais relevantes, o filme enfrenta desafios em sua execução, carecendo de algo novo, agarrado em fórmulas conhecidas e nitidamente cheio de remendos, fora a chatice de sempre deixar tudo para depois. Ainda assim, principalmente por conta de algumas sequências, vale o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 14 anos. 

A outra estreia desta semana em Nova Friburgo é Bridget Jones: Louca pelo Garoto. Quarto filme da franquia que marcou a carreira da atriz Renée Zellweger, chega aos cinemas desta vez com temas mais maduros, explorando a vida de Bridget aos cinquenta e poucos anos, enquanto ela lida com a perda de seu marido e os desafios de criar dois filhos pequenos como mãe solteira. O enredo é baseado no terceiro romance de Helen Fielding e mantem o espírito resiliente da protagonista e o humor característico, mas desta vez, com mais drama passando pelo luto e por redescobertas pessoais. Renée Zellweger retoma seu papel com a autenticidade e carisma de sempre, em um elenco que conta com nomes como Chiwetel Ejiofor, Hugh Grant, Leo Woodall, Emma Thompson e Colin Firth, entre muitos outros. A direção de Michael Morris equilibra habilmente os elementos clássicos da franquia com temas mais profundos e contemporâneos ressaltando a profundidade emocional e a evolução dos personagens, o que cria muita conexão com o público. O filme ainda faz diversas referências que fortalecem a narrativa e charme original, enquanto aborda as realidades da vida adulta com honestidade e graça. Para quem gosta da franquia, é um chamado e para os desavisados esse pode ser um convite para assistir uma comédia romântica que aborda temas universais de perda, amor e crescimento pessoal. Vale muito o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 14 anos. 

Para assistir em casa a dica desta semana vai para La Dolce Villa. Comédia romântica que estreou na Netflix, tem como trama um empresário bem-sucedido que viaja para a Itália com o objetivo de impedir sua filha de investir suas economias na reforma de uma antiga vila na Toscana. No entanto, ao mergulhar na cultura local e desenvolver um relacionamento ele começa a reconsiderar suas prioridades e perspectivas de vida. Mesmo não apresentando novidades é um filme leve, com um charme despretensioso e com cenários europeus encantadores.

Compartilhar