Filmes da semana de 16/05 a 22/05

18/05/2024 15:08:11
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas em Nova Friburgo Amigos Imaginários. Quem nunca pensou sobre um amigo imaginário? John Krasinski, após despontar como diretor com o filme Um Lugar Silencioso, aposta em mais um projeto inusitado, tendo escrito e dirigido um live-action com orçamento de mais de 110 milhões de dólares e estrelado por Cailey Fleming e Ryan Reynolds. O enredo me parece inspirado na animação Mansão Foster Para Amigos Imaginários, e conta a história de uma menina que tem a capacidade de ver os amigos imaginários de todas as pessoas e acaba sendo chamada para a missão de reconectar os amigos com seus criadores. Visualmente o filme é bem interessante, não apenas pela qualidade das animações, mas também pela fotografia de Janusz Kamiński, com cenas belíssimas, em uma delas, a luz é o elemento condutor da ação narrativa. É um filme que explora a comédia, mas que vai mesmo surpreender pelo drama e isso faz com que até mesmo os adultos criem uma conexão com o filme. Bom para assistir com toda a família! Vale muito o ingresso e a indicação etária é livre para todas as idades.

Outra estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Back To Black. Amy Winehouse foi um furacão que infelizmente morreu jovem e deixou um legado valoroso. Uma cinebiografia sobre a conturbada vida da artista é um grande desafio, são muitos pontos a serem abordados e mais uma vez, o resultado, seguindo a linha de Bohemian Rhapsody de 2018 é raso, focando em elementos caricatas, sem entregar a pessoa além do mito. O roteiro é confuso, sem um time line para sustentar a narrativa e acaba tudo sendo jogado e até omitido. Outro problema é o desafio de interpretar a Amy Winehouse, por mais esforçada que Marisa Abela seja, o fã não compra a ideia, principalmente nas cenas nos palcos. Os principais temas como drogas, bulimia ou abusos sofridos, até são mostrados, mas o filme não se aprofunda. O que o público e fãs podem esperar, é curtir as canções, saber um pouco mais das tatuagens da artista e imaginar como realmente pode ter sido sua vida, carreira e angústias. Vale pela Amy, mas o álbum Back To Black é mais revelador do que o filme. A indicação etária é para maiores de 16 anos.

Estreia também nesta semana nos cinemas é O Tarô da Morte. Mais um filme de terror da Sony Pictures Entertainment que chega em Nova Friburgo, mas apesar da boa ideia, não consegue entregar minimamente o que se propõem. Os problemas aqui estão no roteiro e na própria produção que seguem padrões pouco criativos e entregam tudo com as soluções mais fáceis possíveis. Não existe qualquer surpresa ou mesmo boas cenas nas mortes, é tudo simplista e protocolar. Os personagens são caricatos, sem qualquer química e não se conectam com o público. Um exemplo é o Jacob Batalon que, apesar de esbanjar carisma, fica preso em um formato de comédia que não tem qualquer motivo, além de resgatar personagens de filmes interpretados pelo ator anteriormente. Salvam as referências a franquia Premonição, mas isso não sustenta um filme. Uma pena, pois as cartas do Tarô podem lidar com personagens bem interessantes como O Mago, O Ceifador, O Louco, entre outros. A própria Sony sabe que essa produção não vai render, apesar do baixo orçamento, o que poderia dar lucro, o filme é lançado sem qualquer divulgação. A indicação etária é para maiores de 14 anos.

Outra estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é The Chosen: Os Escolhidos – Temporada 4 Ep. 5 e 6. Mais dois capítulos chegam aos cinemas dessa série de grande sucesso que conta um pouco da vida de Jesus Cristo e seus discípulos de forma mais humanizada e sem correria. Essa é uma tendência que vem funcionando e, para quem já vem acompanhando a série, é sempre uma boa escolha para assistir nos cinemas. Tem um público cativo e a série vai seguir na sequência dos episódios semana após semana. Vale o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

A última estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Belo Desastre – O Casamento. Esse é o segundo filme da série escrita pela autora Jamie McGuire e certamente não será o último. Dessa vez temos um pouco de Se Beber, Não Case! como premissa. O casal acorda em Las Vegas e enquanto curam a ressaca, descobrem que se casaram. O que se segue é uma lua de mel improvisada no México que tem tudo para dar errado. É a típica comédia romântica com jeito de Sessão da Tarde, mas que entrega o que promete. Dylan Sprouse e Virginia Gardner estão bem nos papeis e esbanjam carisma. Direcionado para o público teen, o filme vai agradar, mas sem qualquer novidade para o gênero. Ainda assim vale o ingresso e a indicação etária é para maiores de 16 anos.

Sugestão: A dica desta semana para assistir em casa vai para Vidas Passadas. Disponível na Amazon Prime Video, para muitos críticos esse é o melhor filme de 2023. Greta Lee e Teo Yoo interpretam dois colegas de infância que se reencontram vinte anos depois e avaliam as escolhas em uma breve premissa sobre os caminhos que a vida nos leva.

Compartilhar