Filmes da semana de 24/10 a 30/10

26/10/2024 11:49:18
Compartilhar

Estreia nesta semana nos cinemas em Nova Friburgo Venom: A Última Rodada. Terceiro e provavelmente o último episódio da trilogia protagonizada por Tom Hardy o filme apresenta Eddie e o simbiótico Venom em uma nova aventura, onde eles estão sendo caçados por forças de seus próprios mundos. A trama se desenrola em meio a uma busca por uma solução que pode unir seus destinos. Essa é uma franquia que sempre dividiu o público pelo tom cômico e por não se levar a sério, diferente do Venom no Universo com o Homem-Aranha. Visualmente o filme tem um bom CGI, mas utiliza muitas cenas escuras para mascarar os problemas da produção e centralizar o olhar para a ação. A diretora e co-roteirista Kelly Marcel tenta equilibrar a narrativa entre o crescimento dos personagens e as sequências de ação, mas a execução é inconsistente. No elenco temos além de Tom Hardy, Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Rhys Ifans e Alanna Ubach, entre outros, mas com pouco espaço para desenvolver melhor as nuances de cada personagem. Essa é uma proposta que pode não agradar ao fã raiz, mas foi um caminho que a franquia seguiu buscando a comédia simples e cenas de ação. Apesar de divertido, o filme não entrega uma conclusão coesa, o que é uma pena, fica a sensação de que poderia ter ido muito além. Só para avisar, tem duas cenas pós-créditos. Vale o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 14 anos. 

A outra estreia desta semana nos cinemas em Nova Friburgo é Caindo na Real. É uma comédia nacional com um roteiro criativo que propõem o retorno da monarquia no Brasil. Com a direção de André Pellenz, conhecido por Minha Mãe é uma Peça o filme utiliza uma narrativa leve, embora com uma crítica implícita à sociedade e à política nacional. Evelyn Castro brilha como Tina, conferindo carisma e autenticidade à personagem, uma “rainha” improvável que equilibra humor com crítica social. O roteiro de Bia Crespo combina comédia e sátira política, mas esbarra em exageros e estereótipos para forçar risadas. Temos ainda as participações de Belo, que faz sua estreia no cinema, assim como Victor Lamoglia, Maria Clara Gueiros, Maurício Manfrini e Carlos Moreno. O enredo é sobre Tina, uma jovem trabalhadora do Rio de Janeiro que leva uma vida simples como atendente de lanchonete. Em um Brasil fictício, onde a monarquia é restaurada após um golpe de Estado, Tina descobre ser a última descendente direta da linhagem real. Isso faz dela a legítima “rainha” do Brasil, mesmo sem preparo para lidar com a responsabilidade e os costumes da nobreza. Bom ver a Evelyn Castro como protagonista e, apesar de um humor que aposta em estereótipos, o filme consegue equilibrar diversão e crítica de maneira acessível, o que vai agradar ao público que busca uma experiência descontraída. Vale sim o ingresso e a indicação etária é recomendada para maiores de 10 anos. 

A dica desta semana para assistir em casa vai para Prenda a Respiração. Disponível no catálogo da Disney+, o filme é um thriller psicológico ancorado por uma performance intensa de Sarah Paulson. A direção de Karrie Crouse e William Joines utiliza cenários desoladores para intensificar o terror, capturando a claustrofobia e a angústia do período Dust Bowl, explorando temas profundos como luto e maternidade. Apesar do ritmo lento, o filme constrói uma tensão crescente capaz de sustentar o suspense até o final.

Compartilhar