Filmes da semana de 25/04 a 01/05

27/04/2024 13:16:51
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo Aumenta que É Rock ‘n Roll. A Maldita! Assim era conhecida a Rádio Fluminense FM, sediada em Niterói que mudou conceitos e rompeu barreiras tendo como o seu principal pilar o rock nacional. Dirigido por Tomás Portella, que foi buscar um elenco de tablado para captar uma energia jovem e renovada, o que caiu muito bem, o filme conta como uma rádio inexpressiva cresceu, foi admirada por uma geração e mudou o cenário da música brasileira. Tudo isso durante um momento de ditadura e a campanha das Diretas Já. Temos muitos acertos nesta produção, como as apresentações sem a utilização de playback, assim como um roteiro que abraça o movimento mostrando uma galera idealista que buscava uma transformação legítima, artística e social. No elenco temos Johnny Massaro, George Sauma, Marina Provenzzano, Orã Figueiredo e Felipe Rocha entre muitos, mas vale deixar uma menção para a presença de Flora Diegues, que infelizmente faleceu aos 34 anos em 2019. Esse é um filme que carrega muito saudosismo, bem executado e com ideias interessantes, fugindo da zona de conforto, assim como a história da Rádio Fluminense FM. Vale pelas canções, pelo debate e o bom-humor. Assistimos ao filme sabendo que aquele sonho, se transformou em liberdade, arte e muito mais. A indicação etária é para maiores de 16 anos.

A outra estreia desta semana em Nova Friburgo é Spy X Family Código: Branco. Adaptada da série com duas temporadas disponível na plataforma da Netflix, essa animação faz mais do mesmo, mas entrega o que os fãs podem esperar. O enredo é simples, trata de uma sobremesa que Anya precisa preparar na aula de culinária. Na busca para encontrar a melhor receita, a menina a se envolve em uma conspiração, quando ela acidentalmente engole um microfilme. Visualmente é a mesma estética da série, com alguns poucos momentos para inovar e tudo mais está presente, como as batalhas e a fofura, muito bem desenvolvidas. Para quem nunca assistiu, pode ser uma boa porta de entrada para conhecer essa adaptação do maná japonês de Tatsuya Endo. Engraçado e belo, não é fácil produções como essa chegarem aos cinemas, ainda mais com apenas duas temporadas, portanto, vale conferir. A indicação etária é para maiores de 14 anos.

Sugestão: A dica desta semana é um convite para a reflexão e o debate com o curta American Cancer Story. Dirigido por José Padilha essa produção toca em um tema difícil e impactante para a sociedade sobre algumas das principais e mais brutais causas de mortes de jovens nos Estados Unidos. “…uma vítima é uma vítima e todos os pais e mães que perderam um filho passam pela mesma dor”, ressalta Manuel Oliver, cofundador da Change The Ref.

Link para assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=r4I318o2eFg

Compartilhar