O ano de 2023 será governado pela Lua, um dos maiores símbolos femininos da Astrologia, por isso, será o ano da emoção, do afeto, da sensibilidade, da imaginação, do romantismo, da intuição e das mulheres.
Se elas já vem se destacando e comandando segmentos historicamente dominados pelos homens, no ano novo essa tendência crescerá ainda mais.
A energia da Lua atuará com mais força no signo de Câncer e em seu oposto, Capricórnio.
A Lua canalizará a atenção das pessoas para os assuntos ligados ao lar, a família e á coletividade.
Mas não se pode esperar muita estabilidade em 2023, pois a Lua é o astro mais rápido do zodíaco, mudando de fase a cada sete dias e de signo a cada três. Essa agitação toda é um claro indício de que viagens, mudanças, seja de residência, de cidade ou de emprego, de amor, de amigos e, principalmente de humor, devem acontecer com mais frequência ao longo do ano.
Aproveitar o embalo da Lua e não querer nadar contra a maré são atitudes indispensáveis para quem deseja realizar muitos dos seus sonhos e evitar qualquer tipo de contratempo.
Falando em sonhos, os proféticos ou premonitórios, ou seja, aqueles que realmente se realizam, acontecem com maior abundância em um ano lunar.
No corpo humano – a influência da Lua é sempre mais forte nas funções digestivas, mas algumas dores e alguns sintomas estranhos que podem aparecer estarão muito mais ligados aos fatores emocionais do que físicos.
As mulheres estarão mais sensíveis em função da influência que a Lua exerce no ciclo menstrual e na concepção. Também vai ser preciso ter cuidados especiais com os seios.
Sendo as mais favorecidas, as mulheres são também as que podem enfrentar maior sensibilidade nos problemas tipicamente femininos, entre os quais, dificuldades com gravidez, retenção de líquidos, útero, ciclo menstrual e ovários.
As atividades ligadas á família, aos produtos domésticos, as crianças, à alimentação, a água, as bebidas e outros líquidos, aos negócios imobiliários, materiais de construção e todos os artigos exclusivamente femininos são os que devem oferecer as melhores oportunidades de progresso em 2023.
Para se dar bem, os artistas, os políticos e as pessoas em geral terão que se movimentar em todas as classes sociais, principalmente nas classes médias mais influenciadas pela Lua.







