Assembleia Legislativa do RJ volta a ser alvo de operação policial

03/09/2025 08:16:53
Compartilhar

DEPUTADO DO MDB É PRESO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO E DE NEGOCIAR ARMAS PARA O COMANDO VERMELHO –


por site g1 – Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 3/9, operação para prender o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, do MDB.


O parlamentar é suspeito de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociar armas para o Comando Vermelho (CV).


O deputado, que já era considerado foragido, foi capturado num condomínio de luxo no Rio de Janeiro.


São 2 operações simultâneas, de investigações convergentes. Uma cumpre mandados expedidos pela Justiça Federal; outra, pelo Tribunal de Justiça do RJ. Um dos endereços de buscas é a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).


Para o MPRJ, TH utilizou o mandato para favorecer o Comando Vermelho, inclusive nomeando comparsas para cargos na Alerj.


A defesa de TH e a Alerj não tinham se manifestado até a última atualização desta reportagem. Já o MDB determinou a expulsão do parlamentar dos quadros do partido.


Quem é TH – Ele chegou ao cargo em meados de 2024, na vaga de suplente do deputado Otoni de Paula Pai, que morreu em maio daquele ano. O 1º na fila para assumir era Rafael Picciani, que, no entanto, preferiu permanecer como secretário de Esporte e Lazer na gestão de Cláudio Castro (PL) e deu lugar a TH.


Thiego virou o TH Joias ao se destacar no design personalizado de peças nobres desenvolvidas por sua marca.


O deputado já criou joias para o funkeiro Poze do Rodo, o cantor L7 e os jogadores Neymar e Vini Jr.


A ação desta quarta é uma iniciativa da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (Ficco/RJ), que reúne a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Compartilhar