Ativista Game Over é encontrado morto em Friburgo

28/03/2023 10:45:42
Compartilhar

ELE E A COMPANHEIRA INTEGRAVAM O CONHECIDO MOVIMENTO BLACK BLOCS –


O ativista Luiz Carlos Rendeiro Júnior, conhecido como Game Over, de 34 anos, foi encontrado morto pela mulher, Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, na casa onde vivia com a família em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, domingo, 26/3.


O casal ficou conhecido durante os protestos violentos que aconteceram no Rio ao longo de 2013 e 2014 contrário, por exemplo, à realização da Copa do Mundo no Brasil. Os dois faziam parte de um grupo que chegou às manchetes com o nome de “black blocs”.


Em 2018, a Justiça condenou 23 ativistas, entre eles Game Over e Sininho, por participação em atos violentos nos protestos. O casal foi condenado a sete anos de prisão, mas respondia em liberdade. A defesa de ambos negava as acusações e recorrem da sentença.


A Polícia Civil trata o caso como suicídio, mas espera o laudo cadavérico para confirmar a causa da morte.


Nas redes sociais, Sininho disse que seu coração está rasgado após a partida do amado. “O amor da minha vida se foi. Deixando meu coração rasgado e um buraco de saudade. Três filhos lindos e muita história de luta e exemplo. Ele não aguentou esse mundo e o peso que sentimos”, comentou.


O enterro aconteceu nesta segunda-feira, 27/3, no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Compartilhar