Atleta friburguense correrá maratona e meia maratona em Londres e Madrid

03/04/2024 12:11:50
Compartilhar

DENTISTA TÁSSIA SAMPAIO RECEBEU CONVITE DE AMIGAS, SE APAIXONOU PELO ESPORTE, E NUNCA MAIS PAROU DE CORRER –


Nos dias 21 e 28 de abril, a dentista e atleta amadora Tássia Sampaio desembarca em Londres e Madrid para disputar duas importantes provas reconhecidas internacionalmente. Na capital da Inglaterra, irá percorrer um trajeto de 42km; já na Espanha, será a meia maratona com percurso de 21km.


Apaixonada pelo esporte, Tássia já participou de provas como essas em outros países como Chile, Argentina, França, Japão, Alemanha e Estados Unidos. E para alcançar bons resultados, a rotina de treinos pré-provas é mais intensa e turbinada.


“Para correr uma maratona e uma meia maratona são necessários ciclos de treinos mais intensos e específicos. Eu corro quase todos os dias, são pelo menos 80km por semana, além de incluir bastantes exercícios de mobilidade também”, destaca.


A dentista começou a correr em 2013, quando percebeu estar acima do peso e, a partir do convite de amigas, se aventurou no esporte e nunca mais parou. Ao todo, já soma mais de 100 corridas no currículo.


“Na realidade, eu nunca gostei de correr, não me imaginava correndo, não aguentava correr 50 metros, mas estava acima do meu peso e precisava cuidar da minha saúde. Depois que entrei para o mundo da corrida, amei tanto que nunca mais saí”, diz.


Ainda segundo ela, o esporte passou de hobby a um estilo de vida e ressalta que a atividade hoje faz parte da sua rotina.


“Eu não sou profissional, sou uma corredora amadora, mas já conquistei alguns pódios e tempos muito importantes para mim. Tentar dar conta de tudo, conciliar trabalho, casa, família, filha, marido e ainda treinar, não é tão simples, fora as outras coisas que tenho que lidar durante o dia. É muita força de vontade e disciplina. Todo dia é um grande desafio”, conta.


Além de Londres e Madrid, Tássia revela o sonho de ainda correr em Boston para completar o circuito das seis corridas mais importantes do mundo e receber a medalha que marca esse ciclo.


“Agora, o maior desejo é conseguir correr em Boston e conquistar a tão sonhada Mandala Six Majors”, finaliza.

Compartilhar