DESFILE NA AVENIDA ALBERTO BRAUNE É NA SEXTA, 13/2 –
A Banda da Predial está de volta e em grande estilo. Em 2026, a Predial Primus celebra 60 anos de história, e mais uma vez, vai abrir oficialmente o Carnaval de Nova Friburgo sexta-feira, 13/2, na Avenida Alberto Braune.
Com alegria, irreverência e muita emoção, a Banda da Predial pede passagem para comemorar seis décadas de sonhos realizados, confiança construída e amor declarado à cidade. Um marco que se conecta diretamente com outro número igualmente significativo: são 50 anos de investimento contínuo em cultura e carnaval de rua.
O primeiro desfile aconteceu de forma simples e despretensiosa. Movido pela saudade da folia da infância, o fundador da Predial Primus, Silvio Ruiz, reuniu amigos e familiares para reviver o carnaval de rua que marcou gerações.
O que começou como um encontro informal logo se transformou em um movimento cultural de resgate da festa popular, com mais de 20 músicos friburguenses, que conquista foliões fiéis e adeptos saudosos.
No ano seguinte, a banda já era atração confirmada, e o codinome Bloco das Piranhas passou a acompanhar aqueles que queriam participar da festa com descontração, embalados por marchinhas que se tornaram clássicos, como “Não Duvide de Mim” e “Tem Piranha Aí”.
Muito antes de o abadá se popularizar no carnaval brasileiro, a Banda da Predial já distribuía blusas oficiais para funcionários, amigos e clientes, incentivando a participação e valorizando o momento mais esperado do ano como uma grande reunião em clima de folia. A tradição permanece até hoje: os abadás seguem sendo distribuídos da mesma forma, e os convidados participam do esquenta com cerveja gelada, música e muita descontração.
Conhecida como a Banda das Bandas, a edição deste ano promete ainda mais animação. Com toda a produção local, a concentração contará com show do Bigode Serrano, além de diversas ativações para preparar o público para o desfile. Por questões de segurança, a concentração, antes realizada na sede da Predial, foi transferida para um espaço maior e segue restrita aos convidados.
Às 19h, pontualmente, a banda segue em direção à Avenida Alberto Braune, onde é aguardada por friburguenses que já esperam ansiosos pelas tradicionais marchinhas, sambas consagrados e pelo espetáculo à parte das fantasias criativas e customizações que tomam conta das ruas.









