MÚSICOS VOLTAM A SE REUNIR APÓS 4 ANOS E APRESENTAM O SHOW CATÓLICO “NOVO TEMPO” –
Todo católico de Nova Friburgo já foi uma vez na vida ao show da Banda Israel, que há 28 anos faz um trabalho de evangelização por toda Diocese e fora dela. Há quatro ano fora dos palcos por motivos particulares e pelo avanço da pandemia da Covid-19, a formação original do grupo se reúne para um único show na noite (19h) desta sexta-feira, dia 23 de junho, na programação oficial da festa de São João Baptista, em frente a Catedral – no Centro de Turismo.
“Novo Tempo” é o nome deste trabalho, que traz 16 canções no repertório com o antigo estilo da banda de pop e rock.
Para o cantor Bruno Pirozi a ideia é que o público relembre momentos de evangelização com músicas bem conhecidas do público. “Vamos fazer um grande louvor mesmo, trazendo músicas de sucesso dos anos 90 como ‘Deus é 10’ e ‘Hoje é tempo de louvar a Deus’, mas também com canções da banda todas repaginadas em novas versões. Estamos nervosos. Parece que nunca fizemos isso”, diz.
Entre as músicas da banda estão “O que passou, passou”, “Amanhecer” e “Espírito Santo de Deus”. “Novo Tempo” traz canções que fala sobre recomeço, de retorno. Por isso, a música de abertura, “Folha em Branco”, de Diego Fernandes, foi escolhida.
“A gente nunca sabe o propósito de Deus. Quando a gente topou fazer este show achamos que teríamos mais dificuldades, mas tudo foi acontecendo de forma muito leve e oracional. Acho que as pessoas vão rezar, se emocionar e se divertir”, conta Franca Pirozi, vocalista.
A formação da banda Israel é Bruno Pirozi e Franca Pirozi, nas vozes, Victor Leal, no baixo, Patrícia Velozo, no teclado, Saulo Almeida, na guitarra, Paulo Junior, na percussão e bateria, e Hermes Pereira, na bateria e percussão. Tem o reforço de Rodrigo Arruda, no violão, Milena Correa, no baking vocal, e Fábio de Paula, no saxofone.