São muitas as maneiras de manter seu pet limpinho no inverno: talco, spray líquido, gel e lenço umedecidos.
Tomar banho nesse frio é uma das piores coisas. Acho que se os peludos falassem diriam “concordo”. Mas, ao contrário da gente, eles têm alternativa à água. É o banho seco, que pode ser de vários tipos: talco, spray líquido, gel e lenços umedecidos.
Essa opção é ótima, inclusive para limpar as patinhas após os passeios. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. O primeiro deles é consultar um veterinário para saber se o peludo pode ou não tomar banho a seco. É que, alguns podem apresentar alergias ao produto.
Mas, liberado o procedimento, ele pode ser feito uma vez por semana, a cada 15 dias ou a critério do veterinário, porque cada pet tem suas particularidades, como pelos longos, curtos, claros, escuros… E depois do banho a seco é preciso sempre escovar os pelos.
Outro cuidado é com produtos com fragrâncias. O ideal é escolher aqueles com pouco cheiro. Capim-limão, lavanda e camomila são os preferidos dos pets porque, cientificamente, está provado que essas essências promovem conforto e bem estar-estar.
O banho a seco pode ser dado em qualquer estação do ano e é uma alternativa à escassez de água em que vivemos. Ótima dica!