Bebê arremessada para fora de carro recebe alta e volta para Nova Friburgo

19/05/2015 16:19:03
Compartilhar
Foto de arquivo: transferência do bebê para o Rio

Final feliz. A recém-nascida de um mês que foi arremessada da janela do carro após acidente na Via Expressa, em Olaria, em 22 de abril, já recebeu alta médica e nas próximas horas já estará de volta a Nova Friburgo. A previsão é que ela deixe o Hospital Nossa Senhora do Amparo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 20.

O drama da bebê Lara Fraga Condack, que tinha menos um mês de vida quando sofreu o acidente, comoveu os friburguenses. Ela ficou em estado considerado gravíssimo.

A recém-nascida foi arremessada pela janela de um carro após o veículo em que estava ter sido atingido por outro que, segundo a polícia, avançou o sinal vermelho.

A bebê caiu na calçada e foi socorrida por pessoas que presenciaram o acidente e a levaram para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde recebeu os primeiros socorros e depois passou pelo Hospital Maternidade de Nova Friburgo, antes de ser transferida para o Rio de Janeiro.

“Ela [Lara] já recebeu alta. Tenho conversado diariamente com o pai dela e nesta terça-feira, 19, ele me informou que a pediatra pediu que ela seja consultada por um neurologista, por precaução, antes de voltar para casa. Está tudo muito bem, graças a Deus”, disse o vereador Zezinho do Caminhão, amigo da família, depois de conversar novamente com o pai de Lara, Danilo.

Compartilhar