DELEGADA DA 158ª DP, DANIELLE BESSA, ESTIMA QUE 300 PESSOAS FORAM LESADAS E PREJUÍZOS ULTRAPASSAM R$ 8,5 MILHÕES, “PODENDO SER CINCO VEZES MAIS” –
A delegada titular da 158ª DP (Bom Jardim), Danielle Bessa, anunciou que agentes da unidade policial cumpriram mandado de prisão preventiva contra uma jovem que se apresentava como consultora financeira. Ela é acusada de comandar um esquema financeiro fraudulento (pirâmide) que lesou centenas de investidores no Estado do Rio e em outro Estado do Brasil.
A captura da acusada aconteceu nesta terça-feira, 15/4, em Bom Jardim. Ela responderá processo criminal por estelionato eletrônico.
“A presa é responsável por um esquema financeiro fraudulento (pirâmide) que lesou inúmeros investidores no Estado do Rio e em outro Estado do Brasil. Foram lavrados Registros de Ocorrência em Bom Jardim, Nova Friburgo, Macaé, Cordeiro, Niterói, Santa Maria Madalena, Duas Barras e também no Estado do Tocantins”, disse a delegada.
De acordo ainda com a titular da 158ª DP, “a presa prometia um retorno das aplicações de 10% ao mês e lesou mais de 300 investidores”. O volume cresceu tanto que, em determinado momento, a acusada não aceitava investimento de valores inferiores a cinquenta mil reais.
Contra a acusada foram lavrados, até o momento, 26 registros de ocorrências que, segundo a delegada, “não representam nem 10 por cento do total de lesados”.
Danielle Bessa acrescentou que “o montante de dinheiro desses lesados alcança a cifra de mais de R$ 8,5 milhões, mas o total deve ser no mínimo de cinco vezes mais”.
O portal de notícias não conseguiu contato com a defesa da acusada. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.











