Cantagalo investiga caso de jovem supostamente intoxicada com metanol

07/10/2025 19:24:38
Compartilhar

PREFEITURA DIVULGA NOTA OFICIAL EM SUAS REDES SOCIAIS: “TODOS PROTOCOLOS FORAM ADOTADOS E, POR ENQUANTO, NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO”, DIZ A PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS –


A Prefeitura de Cantagalo usou as suas redes sociais nesta terça-feira, 7/10 para informar que está acompanhando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, o caso de uma jovem supostamente intoxicada por metanol no município.


“A Secretaria está seguindo o protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A equipe de Vigilância Municipal mantém contato direto com a Vigilância Estadual, tanto para repassar orientações de manejo clínico aos profissionais do Hospital de Cantagalo, quanto para realizar ações de investigação e apuração do caso. Até o momento, não há confirmação da suposta contaminação”, diz trecho da nota.


O informe acrescenta que “embora o Hospital de Cantagalo não seja um órgão público vinculado à Prefeitura – sendo uma entidade privada que presta serviço público -, a Secretaria Municipal de Saúde mantém contato constante com a unidade. Segundo as informações mais recentes, a jovem apresenta boa evolução clínica, permanecendo em observação rigorosa devido ao potencial de gravidade do caso, caso venha a ser confirmada a intoxicação por metanol”.


Finalmente, a postagem destaca que “a Prefeitura de Cantagalo reforça seu compromisso com a transparência e com a proteção da saúde pública, mantendo a população informada sobre qualquer nova atualização do caso”.

LEIA CONTEÚDO COMPLETO DO PORTAL DE NOTÍCIAS NOVA FRIBURGO EM FOCO: CLIQUE

Compartilhar