Carnaval: “O Bloco do Amor”, do Bigode Serrano, promete grande show na Dermeval

27/02/2025 13:20:13
Compartilhar

PROJETO DO GRUPO AINDA VAI OFERECER OFICINAS DE MÚSICAS PARA TODAS AS IDADES –


Carnaval, samba, pagode, oficinas de música, inclusão, alegria e muito amor. Quem vai oferecer tudo isso e muito mais no Carnaval de Nova Friburgo 2025 é a tradicional banda friburguense Bigode Serrano, contemplada em âmbito municipal pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, do Ministério de Cultura, que conta ainda com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura.


É ‘O Bloco do Amor’ chegando a sua 13ª edição repleto de atrações para todas as idades e públicos, com oficinas e um super show de encerramento.


“Essa é a 13ª edição do projeto ‘O Bloco do Amor’, no qual a gente celebra todos os pagodes que fizeram história e marcaram toda uma geração. Vamos trazer os pagodes dos anos 90 e do início dos anos 2000, com Raça Negra, Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Belo, Soweto, Katinguelê, Ki Loucura, e muito mais. Tenho certeza que todos vão curtir bastante essa viagem nostálgica repleta de muito amor”, projetou o músico Walter Junior, o Waltinho, que encabeça a iniciativa.


Ao longo dos quatro dias de folia, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e Grupo A e das dezenas de blocos de embalo, shows com bandas e DJs locais que farão parte da programação do carnaval de Nova Friburgo, “o maior bloco de pagode retrô do interior do Rio” chega com a proposta de oferecer algo além.

OFICINAS GRATUÍTAS
Por meio do projeto idealizado pela banda genuinamente friburguense, serão ministradas diversas oficinas gratuitas voltadas para crianças, jovens e adultos de todas as idades. E opções não faltam: são oficinas de teoria musical; de percussão (pandeiro, surdo, tantan, reco, conga, tamborim, chocalho, caixa e repique); e de violão e cavaquinho.


As oficinas serão disponibilizadas ao longo dos quatro dias de carnaval, das 14h às 19h, no palco alternativo “A Origem do Amanhã”, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e serão ministradas pelos músicos do Bigode Serrano, como Heitor Mora, Walter Junior, o Waltinho, Leonam Cunha e Alexandre Sabará, músicos da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, além dos também músicos Rodrigo Nascimento, o Diguinho, e Thaylan Pacheco.


E para coroar o projeto ‘O Bloco do Amor’, na terça-feira de carnaval, 04 de março, será promovido um grande show da banda Bigode Serrano a partir das 22h na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o maior palco da festa de momo em Nova Friburgo. A banda promete levar ao público um repertório repleto de clássicos que fizeram sucesso na voz de ícones do pagode brasileiro.


“O público pode esperar uma apresentação diferente. Vamos tocar no palco principal, mas sentados em volta de uma mesa, lembrando como os pagodes dos anos 90 eram feitos. Também vamos receber convidados pra incrementar ainda mais essa tradicional roda de pagode 90”, revelou Waltinho.

Compartilhar