ÓBITOS OCORRERAM NA CAPITAL, GRANDE RIO E REGIÃO DOS LAGOS –
O estado do Rio de Janeiro foi castigado pela chuva na tarde e na noite de terça-feira, 7/2, com ocorrências em diversos municípios. Até o início da manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram o registro de duas mortes, uma criança de 2 anos, vítima de desabamento, na capital; e de um homem de 27 anos atingido por um raio em Saquarema, na Região dos Lagos. Ainda há risco de alagamentos e deslizamentos nos municípios fluminenses.
No final da manhã, subiu para três o número de mortos em decorrência das chuvas. A Subprefeitura da Zona Sul informou na manhã desta quarta-feira (8) que um homem de 82 anos morreu em um deslizamento de pedras no Morro Santo Amaro, no Catete.
No início da tarde, a Prefeitura de São Gonçalo comunicou a morte de uma mulher no Morro da Coruja, em Neves. Segundo moradores, a casa veio abaixo em um deslizamento.
A quinta vítima confirmada é de Niterói. Um corpo foi encontrado em um valão no bairro Neves, no início da tarde desta quarta-feira (8).
FRIBURGO TEVE ALAGAMENTOS E OUTRAS OCORRÊNCIAS
A tarde virou noite! Um temporal típico de verão caiu na tarde desta terça-feira, 7/2. A chuva forte veio acompanhada de raios, trovões e rajadas de vento.
DEFESA CIVIL EMITE BOLETIM SOBRE FATOS DE TERÇA
A cidade registrou uma média de 38,42mm de chuva nas últimas 24h, sendo quase a totalidade desse volume na tarde desta terça, 7/2.
As principais ocorrências recebidas pela Defesa Civil após a forte chuva desta terça-feira, 7, foram:
. queda de muro na Chácara do Paraíso interditou a via de acesso ao morro do Orfanato. Equipes das Secretarias de Obras e Ordem e Mobilidade Urbana já estão no local;
. deslizamento de barreira na Estrada de Barracão dos Mendes – São Lourenço, no 3º distrito. Subprefeitura de Campo do Coelho já liberou a pista;
. alagamento no Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino;
. alagamentos em vias no Centro;
. transbordo do Ribeirão São José, em Amparo, provocou alagamentos no distrito;
. quedas de árvores na RJ 150. Defesa Civil acionou a concessionária Energisa que já está atuando no local.
Não há relatos de feridos ou desalojados. Nova Friburgo está em estágio de Atenção pois permanece a previsão de continuidade das chuvas.
As equipes da Secretaria de Defesa Civil continuam mobilizadas para atender às ocorrências.
A população pode acionar a Defesa Civil de Nova Friburgo por um novo canal, via Whatsapp, através do número (22) 2522.8182. Esta ferramenta permite o envio de imagens e solicitações diretamente à Defesa Civil.