Chuvas de verão: Defesa Civil de Friburgo registra 2 ocorrências

07/01/2022 17:23:49
Compartilhar
Árvore cai e danifica veículo em Olaria (foto: redes sociais)

QUEDA DE ÁRVORE DANIFICA VEÍCULO E QUEDA DE BARREIRA EM RODOVIA


fonte: SECOM – PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO


A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgou na tarde desta sexta-feira, 7/1, que o município registrou duas ocorrências em virtudes das chuvas de verão.


Na primeira, houve um pequeno deslizamento de barreira na RJ-150, no distrito de Amparo. Sem vítimas e sem impactos no trânsito.


Na segunda ocorrência, a Defesa Civil foi acionada por volta das 8h30 desta sexta-feira, 7 de janeiro, após uma árvore da espécie Flambiyan cair na esquina da Rua Primavera com a Avenida Julio Antônio Thurler, no bairro da Graça, entre Olaria e Cônego.


Um veículo ficou parcialmente danificado, bem como parte da grade e o telhado da garagem de uma residência. Não houve vítimas.


A Rua Primavera é uma via sem saída e, como a árvore não caiu sobre a Avenida Julio Antônio Thurler, o trânsito de veículos fluiu normalmente, sem qualquer retenção. Numa análise primária da Defesa Civil, a árvore aparentava estar em bom estado, porém suas raízes estavam comprometidas com cupins. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou o corte e a retirada da árvore do local. O prefeito Johnny Maycon esteve pessoalmente no local vistoriando a ocorrência.


Por fim, a Defesa Civil ressalta que a previsão é de que nos próximos dias as chuvas intensas continuem. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos. Em caso de emergência basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. E para receber os alertas via SMS, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de onde mora. O serviço é gratuito e compatível com qualquer aparelho celular.

QUEDA DE ÁRVORE NA RJ-116, EM MURY: Leia aqui

Compartilhar