Cláudio Castro anuncia novo candidato a vice-governador do RJ

12/09/2022 19:00:28
Compartilhar

ANTERIOR TEVE REGISTRO IMPUGNADO PELO TRE –


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que disputa a reeleição, anunciou que o deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil) é o novo candidato a vice da chapa.


Pampolha substitui Wellington Reis, que desistiu da candidatura depois de ter o pedido de registro impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). 


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação de Washington Reis por danos ambientais durante sua gestão à frente da prefeitura de Duque de Caxias. Diante disso, os desembargadores do TRE-RJ entenderam que o ex-prefeito de Duque de Caxias está inelegível devido às condenações por crimes ambientais.


Ao anunciar o nome do novo vice, Cláudio Castro informou que Thiago Pampolha está no terceiro mandato como deputado estadual e também já ocupou dois cargos no governo no Rio de Janeiro: secretário de Esporte, em 2017, e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, em 2020.


Ele também agradeceu ao antigo vice, que foi barrado pelo TRE-RJ, pelo empenho na campanha. “A coligação agradece o trabalho de Washington Reis, que contribuiu para a campanha de Cláudio Castro com sua experiência de mais de 20 anos de vida pública”, afirmou Castro nas redes sociais.

Compartilhar