Covid-19: Duas Barras faz pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos

12/01/2022 16:07:56
Compartilhar
Faixa etária receberá imunizante da Pfizer

PREFEITURA DESTACA QUE IMUNIZAÇÃO SERÁ FACULTATIVA –


A Secretaria de Saúde de Duas Barras informa que começou, esta semana, a fazer o pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. O procedimento está sendo realizado pelos agentes de saúde, exclusivamente, de casa em casa.


Para agilizar o preenchimento do registro a Secretaria de Saúde solicita aos pais e/ou responsáveis que tenham em mãos os documentos de identificação da criança e o comprovante de residência.


A prefeitura reforça que a vacinação das crianças é facultativa e a decisão cabe aos pais ou responsáveis. Além disso, não é exigida prescrição médica para a imunização.

Postagem da Prefeitura de Duas Barras


APROVAÇÃO ANVISA


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária. A dosagem utilizada será menor que aquela aplicada em maiores de 12 anos.


A autorização veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.

Compartilhar