Covid-19: Friburgo tem calendário de vacinação de 8 a 12 de novembro

08/11/2021 08:49:41
Compartilhar
Vacinação em Olaria agora é feita no Posto Tunney Kassuga

por SECOM / PREFEITURA


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo dá prosseguimento à vacinação contra a covid-19 no município durante esta semana – 8 a 12 de novembro.


Atenção para os locais, pois a partir desta semana a vacinação em Olaria será feita no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, já que com a proximidade do carnaval e a demanda que a festa implica para as escolas de samba, a vacinação não será mais feita na quadra da Imperatriz.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


De segunda à quinta-feira, 8 a 11/11, a terceira dose será realizada em profissionais de saúde e idosos que já completaram seis meses do recebimento da segunda aplicação. Os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias, também poderão receber a dose de reforço.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


Quem precisa tomar a segunda dose da Pfizer, seja porque recebeu a primeira aplicação deste laboratório ou para realizar a intercambialidade entre a Astrazeneca, poderá buscar um ponto de vacinação.


Na segunda-feira, 8/11, recebe a vacina quem está com a segunda dose marcada até a presente data. Na terça, 9/11, a aplicação será realizada em quem está com a vacina agendada até esse dia. Na sexta, 12/11, a imunização é feita no público que está com a segunda dose marcada até o dia 12, em Olaria e Conselheiro Paulino

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA

.
Ainda na sexta-feira acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac para a população com a vacina aprazada.

Esse é o público com 18, 19 e 20 anos que recebeu o imunizante do Instituto Butantan no ‘’Dia D’’ realizado em agosto.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


Além disso, a prefeitura também realizará a repescagem da primeira dose para a população com mais de 18 anos, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.

Compartilhar