Covid-19: Friburgo tem novo calendário de vacinação

17/12/2021 12:51:26
Compartilhar

PREFEITURA CONFIRMA DOSE DE REFORÇO DA JANSSEN –

Dando continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19 em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde continuará na próxima semana realizando a imunização de reforço de toda a população com mais de 18 anos que tomou a segunda aplicação até o dia 31 de agosto.

O objetivo é ampliar a proteção contra o vírus, especialmente neste final de ano. Sendo assim, os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose até dia 22 de novembro, também poderão receber o reforço nesta semana.

Com o recebimento de 2.650 doses da Janssen, na quarta-feira, dia 22 de dezembro, quem recebeu a dose única poderá tomar o reforço do mesmo laboratório, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) não poderão receber o imunizante da Janssen, visto que não há recomendação. A vacinação de reforço deste público será feita com a Pfizer.

A Secretaria de Saúde ainda promoverá na segunda e terça-feira, 20 e 21 de dezembro, a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem está com a dose aprazada, ou seja, marcada, e a repescagem de primeira aplicação para toda a população com mais de 12 anos.

Compartilhar