Covid-19: Prefeitura de Friburgo fecha Centro de Triagem em Olaria

16/03/2022 19:11:35
Compartilhar

TESTAGEM PELO SUS SERÁ NO POSTO DO SUSPIRO, DE SEGUNDA A SEXTA


O Centro de Triagem Covid-19 de Olaria, na Via Expressa não funcionará mais a partir da próxima segunda-feira, 21 de março. A unidade será desativada e a testagem para a população com sintomas do coronavírus ocorrerá no laboratório da Policlínica Doutor Silvio Henrique Braune, no Suspiro.


“No último mês foi notada uma queda na procura pelos testes de detecção e, por consequência, na positividade da rede SUS em Nova Friburgo. A Secretaria de Saúde do município atribui isso à alta taxa de vacinação adulta com o esquema primário completo. Sendo assim, diante desse cenário epidemiológico avaliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura decidiu que o momento é seguro para dar mais um passo relacionado à pandemia da Covid-19”, disse a assessoria de Comunicação da Prefeitura.


O laboratório da Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro, atenderá os sintomáticos de segunda a sexta-feira. Todos dias, exceto terça-feira, a testagem será realizada das 8 até as 16 horas. Às terças, o funcionamento será de 10 as 16 horas porque no início da manhã as equipes fazem a coleta de carga viral.

Compartilhar