Covid-19: Prefeitura fechará Centro de Triagem da UPA

09/02/2022 18:42:00
Compartilhar

PREFEITURA DIZ QUE DESATIVAÇÃO É POR CONTA “DA QUEDA DE CASOS” NO MUNICÍPIO –
A UPA de Conselheiro Paulino não será mais um ponto de testagem para Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 9/2, pela Prefeitura de Nova Friburgo. O Centro de Testagem estava em atividade desde janeiro.


“Diante da queda no número de casos da Covid-19 e a consequente baixa da positividade em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu que a tenda que foi armada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Conselheiro Paulino para a realização dos testes de detecção ao coronavírus será desmontada”, diz o informe oficial.


O governo municipal, entretanto, salienta que “a UPA continuará recebendo os pacientes que buscarem atendimento hospitalar e assistência médica com sintomas da Covid-19, como sempre fez no interior da unidade, tal como o Hospital Municipal Raul Sertã. Entretanto, para situações de testagem, a orientação é buscar os centros de triagem da Via Expressa e da Praça das Colônias”.


Os outros pontos continuarão funcionando normalmente para quem está com sintomas de Covid-19 há pelo menos três dias realizar o teste. Todos os dias, inclusive finais de semana, de 8h às 17h – com entrega de fichas até as 15h30 – na Via Expressa e na Praça das Colônias. Já às segundas e quintas-feiras, em Lumiar, de 8h até 12h, na Ação Rural.

Compartilhar