Covid-19: Secretaria Estadual de Saúde distribui 385,5 mil doses de vacinas para 92 municípios

11/06/2021 09:09:39
Compartilhar
Novo lote de imunizantes da Pfizer e AstraZeneca

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está distribuindo para os 92 municípios do RJ, nesta sexta-feira, dia 11/6, novo lote com 385.520 vacinas contra Covid-19 para aplicação da primeira dose.

Deste total, serão 211.770 doses da vacina da Pfizer destinadas a 30 municípios com população acima de 100 mil habitantes. Também estão sendo entregues 173.750 doses de Oxford/AstraZeneca.

A operação de distribuição é feita por comboios terrestres escoltados pela Polícia Militar e também por transporte aéreo.

“A vacina é o único caminho para sairmos dessa pandemia. É muito importante que o esquema vacinal seja respeitado. Quem tomou a primeira dose precisa retornar ao posto para tomar a segunda. Lembrando que a vacinação não pode ser considerada um passaporte para que possamos voltar às nossas vidas como antes. O fato de estar vacinado não quer dizer que você não transmite mais o vírus para outras pessoas. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas. Não deixe de usar máscara e álcool em gel, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social”, ressalta o secretário Alexandre Chieppe.

Compartilhar