Covid-19: Sem Astrazeneca, Friburgo oferece 2ª dose da Pfizer

01/10/2021 08:17:48
Compartilhar

MUNICÍPIO TERÁ AINDA CALENDÁRIO DA DOSE DE REFORÇO


por SECOM / PMNF


A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização, a fim de atender às demandas da população e dar continuidade na vacinação contra a Covid-19 começará na próxima semana a aplicação da terceira dose nos públicos indicados pelo Ministério da Saúde, assim como, a realização da intercambialidade em quem está com as doses aprazadas.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


Com a escassez da Astrazeneca em todo o país, a equipe técnica da Coordenação de Imunização de Nova Friburgo revisou o cenário da vacinação e decidiu adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer. Foi realizado um levantamento que mostra que está acontecendo o envio regular de vacinas da Pfizer para o município, enquanto a Astrazeneca está limitada nas cidades de todo o país.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


A intercambialidade será feita com a Pfizer para os cidadãos que estão com as doses da Astrazeneca marcadas para essa semana. A aplicação será realizada na terça, quarta e quinta-feira, dias 05, 06 e 07 de outubro.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


Em relação a terceira dose, que já foi iniciada em institucionalizados, a vacina será aplicada, na segunda-feira, 04, em idosos com mais de 90 anos e que já completaram 6 meses do recebimento da segunda dose. Na sexta, 08, recebem a dose de reforço os pacientes com câncer em tratamento de quimioterapia e pacientes renais crônicos em hemodiálise.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA


Na terça-feira, 05, também acontecerá a vacinação de Pfizer para quem tomou a primeira dose desse imunizante. E na sexta-feira, 08, será realizado a aplicação de segunda dose da Pfizer em gestantes que já haviam recebido essa vacina.

Compartilhar