Covid: Friburgo muda calendário de vacinação e prioriza idosos

12/02/2021 11:33:00
Compartilhar
Idosos com mais de 90 anos terão prioridade

Em informe à imprensa nesta sexta-feira, 12/2, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou que está suspendendo temporariamente a vacinação de profissionais da área da saúde acima dos 18 anos para seguir nova diretriz do governo estadual de imunização de idosos com idade acima de 90 anos.

COMUNICADO DA PREFEITURA DE FRIBURGO

Por determinação do Governo Estadual, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a suspensão temporária da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da área da saúde acima dos 18 anos. A diretriz do município segue uma determinação do Estado enviada na quinta-feira, 11/2. A orientação é para que seja implantado novo calendário com o público-alvo de idosos acima dos 90 anos. A previsão é de que este novo cronograma seja divulgado e entre em vigor já na próxima semana.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, a suspensão da imunização dos profissionais da área da saúde deve-se ao fato de o município ter recebido apenas 1.800 doses da vacina Coronavac que não seriam suficientes para atender aos dois públicos. Contudo, a subsecretária destaca que esse cancelamento é temporário, mas, por enquanto, não há previsão de retomada, “a vacinação para este público é garantida pelo Ministério da Saúde, porém, o município não sabe quando voltará, pois depende das remessas de imunizantes repassadas pelo Governo Federal e do Estado”, explica.

Compartilhar