Crime financeiro: Polícia fecha FN Capital e prende empresário de Friburgo

17/08/2018 12:16:58
Compartilhar
Policial conduz o empresário (boné) após buscas na FN Capital

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, o dono da empresa de investimento FN Capital, sediada na esquina da Avenida Comte Bittencourt e Fernando Bizzotto, no Centro de Nova Friburgo. O empresário Luiz Arnaldo das Neves Oliveira foi preso em casa e conduzido para a sede da empresa, onde foram feitas buscas e apreensão de documentos.

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça (acusado de crime contra o sistema financeiro e estelionato), segundo a Polícia Civil.

Policiais em três viaturas caracterizadas participaram da operação no interior da empresa, que demorou quase cinco horas (começou às 7h e terminou 12h). A FN Capital é acusada por pequenos, médios e grandes investidores de ter provocado rombo financeiro milionário no país.

Recentemente, diante de inúmeras denúncias, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu e divulgou alerta ao mercado sobre a atuação irregular da empresa FN Capital Agente Autônomo de Investimentos LTDA.

De acordo com a polícia, várias pessoas de municípios brasileiros foram vítimas da empresa através de câmbio (troca de moedas), investimentos e debêntures (título de créditos). Os clientes investiam dinheiro e não recebiam os valores de volta.

A empresa tem sede em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, e escritório em São Paulo, e já teve parcerias com as corretoras Corval e Gradual, ambas liquidadas.

O portal não conseguiu contado com a defesa do empresário.

Compartilhar