Fantasias: As mamães devem optar por fantasias leves para os pequenos. De preferência àquelas que ajudam na transpiração. O calor e o suor podem causar irritação na pele da criança. Além disso, é importante pensar numa roupinha prática para hora do xixi.
Barulho: Os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho propriamente. Já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos, desde que a mamãe fique atenta, pois o som alto pode prejudicar a audição da criança.
Hidratação: É aconselhável que a cada 20 minutos o folião mirim beba água ou suquinho, pois o pula-pula e corre-corre gastam energia que precisa ser recuperada.
Alimentação: A mamãe deve optar por frutas, que também ajudam na hidratação. Leve-as picadinhas para evitar sujar a fantasia do folião e sanduíches leves e saborosos feitos em casa.
Identificar a criança: Os blocos e bailes costumam ficar lotados então colocar pulseira de identificação ou uma etiqueta na roupa com os dados do seu filho são sempre boas ideias na hora de curtir com eles o carnaval! Mas claro não podemos desgrudar nossos olhos deles.
Espumas: Para brincar nas festinhas as crianças não podem utilizar produtos que contém álcool. Qualquer produto utilizado deve ser isento de itens químicos e tóxicos que causam irritação na pele e nos olhos.
Com estas dicas tenho certeza de que este carnaval será inesquecível para o seu filho!