DEAM de Friburgo indicia 2 mulheres por injúria racial contra vereadora Maiara Felício

25/03/2021 09:24:20
Compartilhar
Maiara prestou queixa na polícia em fevereiro

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo concluiu as investigações e indiciou 2 mulheres pelo crime de injúria racial contra a vereadora friburguense Maiara Felício, do PT, a mais votada nas eleições de 2020. O caso foi encaminhado para o Ministério Público, responsável pela denúncia judicial contra as acusadas. Uma das acusadas, de 37 anos, é de Nova Friburgo. A outra é do Estado de São Paulo.

“Só espero que a justiça seja feita”, destacou a vereadora Maiara Felício, ofendida pelas acusadas nas redes sociais, no início de fevereiro, após se posicionar contrária ao retorno das aulas presenciais em virtude da pandemia de covid-19.

” A primeira fase já havia sido concluída, com uma mulher indiciada. O feito foi desmembrado e as investigações seguiram e conseguimos identificar e localizar a segunda autora no Estado de São Paulo. Ela foi ouvida e admitiu ter feito a postagem. Também foi indiciada por injúria racial O caso foi encerrado com 100% de êxito”, disse o porta-voz da DEAM/Friburgo.

Compartilhar