Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, chefiados pela delegada Mariana Thomé de Moraes, cumpriram mandado de prisão contra um elemento de 21 anos, acusado de ter agredido a própria mãe várias vezes.
O mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo foi cumprido nesta segunda-feira, 11 de janeiro, por volta das 11h30.
A DEAM informou que o acusado foi capturado no bairro do Prado, no distrito deConselheiro Paulino. A Especializada divulgou apenas as iniciais do nome do elemento (F.G.S.).
O acusado responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.
O elemento já havia sido preso em março de 2020 após agredir e ameaçar a mãe no interior da residência, contudo, estava em liberdade domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Ele, porém, não estava cumprindo a decisão judicial, motivo de sua prisão preventiva.
“O autor já figura em outros procedimentos idênticos nesta Especializada, tendo como vítima sempre a sua mãe. Cumprida as formalidades legais a autor será encaminhado a SEAP onde ficará a disposição da Justiça”, diz o informe da DEAM/Friburgo.