DEAM/NF Homem deixa a cadeia, ameaça a ex, e volta a ser preso

20/09/2021 08:24:28
Compartilhar
DEAM tem agido com firmeza contra a violência doméstica (foto: ilustrativa)

É A QUARTA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM 48H –


Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prenderam mais um homem de 55 anos acusado de crime de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, previsto na Lei Maria da Penha. Esta foi a quarta prisão realizada pela DEAM/NF por violência doméstica em apenas 2 dias (veja as outras ocorrência aqui).


A captura de M.C.C.O. aconteceu no município de Cantagalo, na sexta-feira, 17/9, por volta das 16h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.


Segundo a DEAM, o acusado possuí “histórico criminal extenso nesta Especializada”. Ele, aliás, havia deixado a cadeia recentemente por crime de violência doméstica contra a mesma vítima.


“O autor descumpriu decisão judicial que impedia que se aproximar e fazer contato com sua ex-companheira. Demonstrando não respeitar a Justiça, ele foi até o trabalho da vítima fazer ameaças, além de enviar diversas mensagens com ameaças à integridade física dela”, disse o porta-voz da DEAM/NF.

Compartilhar