ESPECIALIZADA BATE RECORDE E TRABALHO INVESGATIVO É DESTAQUE –
Receber denúncias, investigar e cumprir o que determina a Lei Maria da Penha. Em março, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, o número de prisões realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo cresceu 200% em 2022 em relação ao ano passado. Segundo a Polícia Civil, a DEAM prendeu nove acusados de violência doméstica no município em março contra três no mesmo período de 2021.
“Das 9 prisões efetuadas, cinco delas foram alcançadas após pedido formulado pela delegada titular no bojo de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada”, diz a Polícia Civil destacando o trabalho da DEAM/Friburgo. “O resultado é fruto de trabalho árduo e o comprometimento da equipe comandada pela delegada titular MarianaThomé de Moraes”, acrescenta.
Em relação ao dados comparativos do primeiro semestre de 2021 e 2022, o número de prisões por violência doméstica em Nova Friburgo cresceu 128%. Em janeiro, fevereiro e março do ano passado foram 7 prisões contra 16 este ano.
RESULTADO DE MARÇO
2021 – 3 prisões
2022 – 9 prisões
PRIMEIRO TRIMESTRE
21 – 7 prisões
22 – 16 prisões